Conheça o Cape, o "netbook" sem tela, teclado e mouse
Desktop compacto da PCWare ocupa pouco espaço na mesa de trabalho e pode ser uma opção interessante para uso doméstico ou automação comercial.
Em um mercado como o nosso onde a venda de desktops é ainda é algo relevante ? principalmente entre aqueles que estão adquirindo o seu primeiro PC ? é curioso como ainda somos pouco receptivos aos "padrões alternativos" de PCs, como os PCs Barebone, sistemas compactos com mini-ITX e até mesmo os nettops como o Cape 7 525, da Digitron.
Em termos simples, um nettop pode ser descrito como um netbook sem tela, mouse e teclado, o que resulta num computador super compacto, mas que mantém quase que todas as funcionalidades de um desktop de linha, faltando apenas o gravador de CD/DVD ? que pode ser usado por meio de um modelo externo com porta USB.
O computador vem equipado com um processador Intel Atom D525 "Pineview" dual core de 1,8 GHz com HT, o que garante um desempenho ligeiramente melhor que um Atom single core. Pela nossa experiência, a vantagem desses chips dual core nem está muito no ganho na capacidade de processamento, e sim no seu multiprocessamento: seus quatro threads fazem com que as aplicações ativas no desktop respondam com mais agilidade aos seus comandos, o que pode passar a impressão de ganho de desempenho.
á a sua GPU integrada é uma Intel GMA 3150 que roda a 200 MHz, cujo desempenho é um pouco melhor que a boa e velha GMA 950 que fazia par com os Atom N270, de modo que ela atende às necessidades de um usuário básico de desktop (aplicativos de escritório, redes sociais e Internet) porém nada muito além disso.
Veja mais fotos:
0 comentários:
Postar um comentário