Petição para mudança no final de Mass Effect 3 já passa dos 20 mil
Mais de 3.5 milhões de unidades de Mass Effect 3 já foram enviadas pela EA para lojas ao redor do mundo, ainda não temos dados sobre quantas unidade já foram vendidas mas, apenas no primeiro dia, foram 890.000 unidades só nos E.UA. Mesmo com toda essa grana entrando nos caixas os fãs parecem não concordar com os sempre suspeitos reviews.
O site agregador de notas Metacritic mostra um panorama bem diferente do que os reviews apresentam, no momento, mesmo após um filtragem do site que excluiu comentários de usuários que supostamente criaram contas apenas para dar notas negativas ao jogo, as versões para PC e PS3 ainda tem uma média de 3.5 e 3.6 segundo avaliação dos usuários (a versão para X360 tem média 5). A maior parte das críticas é sobre o final do jogo. Segundo alguns fãs, em Mass Effect 3 suas escolhas não influenciam no desfecho, o que era uma promessa da Bioware.
Não se trata apenas de uma pequena parcela de jogadores revoltados com a vida, as criticas surgem de todos os lados e quase sempre de fãs da série. A situação já é destaque no mundo dos games e assunto até mesmo na GDC (Game Developers Conference), a última notícia sobre a guerra entre produtora e fãs é a criação de uma petição online exigindo que a BioWare mude o final de Mass Effect 3 e já conta com mais de 20 mil assinantes.
Alguns sites dizem que os fãs deveriam apenas aceitar o final porque é assim que deve ser, mas temos uma opinião um pouco diferente. As petições são formas válidas e legítimas de expressar a sua opinião e exigir os seus direitos, e neste caso, os jogadores estão exigindo o que foi prometido, de que suas escolhas teriam influência sobre os acontecimentos do jogo, algo que claramente foi ignorado. É bem improvável que a Bioware mude o final de seu jogo já que parece ter adotado a posição "não negociamos com terroristas" mas este fato somado ao caso dos DLC's sem dúvida afeta a imagem de um dos virtuais candidatos Game of The Year mas não impede que seja vendido aos milhões.
E vocês, o que acham?
0 comentários:
Postar um comentário